segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tudo o que você precisa saber sobre Depilação a Laser


Depilação ainda é um problema sério pra você? Continua sofrendo com a dor da cera ou os arranhões da lâmina, todas as vezes que precisa dar um fim nos pelos? Então está na hora de evoluir, usufruir das tecnologias do século 21 e partir para a depilação a laser.

Ah, mas você já ouviu dizer por aí: "Dói muito!", "Mancha a pele", "Custa muito caro!", "Tem efeitos colaterais!". Bom, tudo isso não passa de mito. Por isso, vamos esclarecer aqui tudo o que você precisa saber sobre a depilação a laser, para que possa fazer a escolha certa na hora de acabar de vez com os chatos pelinhos que tanto te incomodam!

A depilação a laser é um método para eliminar os pelos que usa a emissão do laser para eliminar a raiz do pelo. Ou seja, ao ser aplicado sobre a pele, o laser é atraído pelo pigmento escuro do pelo (melanina), chegando diretamente á raiz e destruindo o bulbo capilar, impedindo que um novo pelo cresça novamente.

Atualmente, existem diversos equipamentos no mercado que fazem esse tipo de depilação. Mas é preciso tomar cuidado pois nem todos eles podem ser considerados realmente como depilação a laser, oferecendo resultados abaixo do esperado. Os equipamentos de laser mais avançados e eficazes do mercado são o GENTLE LASE, para peles claras, e o GENTLE YAG, para peles morenas, negras e orientas. Isso mesmo, existem equipamentos diferentes de acordo com o tipo de pele a ser tratada. Tudo isso para garantir a eficácia no tratamento.

A Corpo & Sorriso trabalha com os dois equipamentos, oferecendo a você toda a estrutura necessária para oferecer o tratamento de forma eficaz e segura. Para um tratamento com bons resultados, são necessárias no mínimo 5 sessões, com intervalo de 45 a 60 dias entre elas.

O laser penetra com segurança na pele, aquecendo e destruindo os folículos do pelo sem maltratar o tecido circundante. A depilação a laser é saudável para a pele, pois age como estimulante sobre o colágeno natural, deixando-a com aparência mais lisa e rejuvenescida. O tratamento pode ser feito sobre praticamente todas as zonas corporais e faciais. É rápido, seguro e eficaz, apresentando diversas vantagens em relação aos sistemas tradicionais.

Fazendo bem as contas, a depilação a laser é, sem dúvidas, a melhor relação custo x benefício disponível no mercado brasileiro. Para você ter uma idéia, o preço por sessão de virilha, por exemplo, pode sair em torno de R$ 20 a R$ 50, utilizando a depilação com cera, que dói e pode deixar a pele flácida. Comece a anotar quanto sai cada vez que você vai à depiladora e, logo, logo, vai perceber a diferença.

E aqueles boatos, de que o laser pode queimar a pele? Não se preocupe, pois se o procedimento é realizado com equipamentos em boas condições e profissionais capacitados, o laser não causará queimaduras e nem lesões na pele. Por isso, antes de iniciar o tratamento, é importante passar por uma avaliação com um profissional experiente, para que ele diga qual o tipo de laser ideal para sua pele, evitando problemas posteriores e surpresas desagradáveis.

E contra-indicações, existem? Sim, existem. O tratamento não pode ser feito em quem está utilizando algum tipo de ácido para tratamento da pele, não é realizado em pelos brancos ou muito claros e também não pode ser aplicado ao redor dos olhos e nas sobrancelhas. Existem outras restrições, mas isto vai variar caso a caso, por isso é importante a avaliação de um profissional antes do tratamento.

Bom, agora que esclarecemos melhor sobre o que é depilação a laser, que tal adquirir logo o seu tratamento e acabar de vez com o sofrimento da depilação? A Corpo & Sorriso oferece descontos especiais e pagamento facilitado, para você iniciar o quanto antes o seu tratamento.
Ainda está com dúvidas? Então entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em responder todas as suas perguntas.