terça-feira, 30 de outubro de 2012

FIO DENTAL COMBATE O MAU HÁLITO


O melhor é enfrentar a vida com confiança. Se sofre de mau hálito crónico (também conhecido como halitose), tem mais uma razão para usar todos os dias o fio dentário. Com efeito, a utilização do fio dentário pode desempenhar um papel fundamental na prevenção do mau hálito, porque o fio dentário, quando utilizado corretamente, ajuda a eliminar as pequenas partículas alimentares que se alojam entre os dentes e em torno das gengivas – esses espaços de difícil acesso onde algumas escovas de dentes não conseguem chegar.

Quando as partículas dos resíduos alimentares não são eliminadas, a sua acumulação entre os dentes dá lugar à formação de bactérias que podem estar na origem do mau hálito. Como é evidente, determinados alimentos, como o alho, podem estar na origem do mau hálito, que apenas desaparece após terminar a digestão.

O mau hálito pode igualmente ser causado pela boca seca (xerostomia). A boca seca pode ser um resultado dos efeitos secundários de determinados medicamentos, do stress ou da respiração em excesso pela boca em vez de pelo nariz.

Uma boa higiene oral é o melhor meio de evitar o mau hálito. Por isso, escove os dentes, utilize o fio dentário todos os dias e marque exames dentários regulares. Se, apesar dos cuidados orais adequados, o mau hálito persistir, consulte o seu dentista e o seu médico — em alguns casos, o mau hálito pode indicar uma situação médica grave, como bronquite, diabetes ou problemas hepáticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário