sexta-feira, 10 de maio de 2013

Qual é a sua desculpa para furar a dieta?

Pesquisa reúne as principais desculpas que as mulheres dão para aquela escapadinha gastronômica



Crédito: Thinkstock


Toda mulher tem aquela desculpinha pra dar uma pausa em uma dieta de vez em quando. O dia do aniversário, não resistir a uma tentação ou dizer que está num dia ruim e estressada são algumas delas, como foi revelado em um estudo recente divulgado no Daily Mail.
Segundo a pesquisa britânica, encomendada pela empresa British Lion, dois terços das mulheres avaliadas admitem que procuram um motivo para desistir da dieta, mesmo que ele não tenha um fundamento real. O estudo foi realizado com duas mil mulheres e mostrou que as principais desculpas que elas citaram foram “eu tive um dia ruim” e “é meu aniversário”.
Leia também:
Além disso, a pesquisa mostrou ainda que a falta de força de vontade acomete a maioria, sendo que 84% das mulheres muitas vezes desistem de um regime muito mais cedo do que elas planejavam.
As avaliações revelaram que as mulheres admitem a utilização destas desculpas para desfrutar de alguma guloseima sem peso na consciência. Os pesquisadores também descobriram que o chocolate é o alimento mais provável a fazer as mulheres abandonarem a dieta, seguido de perto por bolos, pães e batatas fritas.
O estudo revelou ainda que 85% das entrevistadas disseram teriam tido mais sucesso na perda de peso se tivessem simplesmente incluído alimentos saudáveis nas refeições ao invés de cortar radicalmente do cardápio algumas opções. Outras desculpas favoritas incluem “a vida é curta demais" e "eu tenho fome o tempo todo", além de “é difícil fazer dieta quando o tempo está frio” e o famoso “eu mereço”. Você usa alguma dessas? Confira abaixo quais foram as dez desculpas mais comuns:
  • Eu tive um dia ruim
  • Era meu aniversário
  • Eu não pude resistir
  • Eu precisava me animar
  • É difícil comer de forma saudável, quando o tempo está frio e úmido
  • Eu estive bem e eu mereço
  • Eu não tenho nenhuma força de vontade
  • A vida é muito curta
  • Eu estava comendo fora de casa e não pude resistir
  • Eu estava entediada



Fonte: Toda Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário