segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que é peeling de diamante?

É um procedimento que possui o intuito de renovar células, devolver a elasticidade, clarear manchas e amenizar as rugas. Ajuda ainda no controle da oleosidade e na prevenção e notratamento de acnes.

Muito menos agressivo que alguns peelings químicos, o peeling de diamante consiste em umamicrodermoabrasão superficial na qual se utiliza a ponteira de um aparelho para promover a esfoliação. Esta pode ser mais ou menos intensa dependo da finalidade e do local tratado.
Para que os resultados sejam evidentes é preciso realizar um certo número de sessões. O tratamento é progressivo e pode ser feito em todos os tipos de pele, inclusive nas morenas e nas bronzeadas. Somente uma parte da epiderme é retirada com este peeling. Leve e rápido é um dos métodos preferidos entre as mulheres. É realizado em consultórios e clínicas e não produz efeitos colaterais.
Após o procedimento é possível levar o restante do dia como de costume e nenhuma dor é causada. A esfoliação estimula a produção do colágeno, proteína chave para a boa elasticidade e para manutenção do tônus da pele. De forma geral não existem contraindicações, podendo ser aplicado tanto em homens quanto em mulheres.

QUANDO É INDICADO

Peeling-de-DiamanteÉ indicado no tratamento de estrias, podendo ser mais ou menos agressivo. Ajuda na regeneração da pele e na remoção de células mortas. Melhora a circulação local deixando a região mais nutrida.  É também indicado para o tratamento de “bolinhas dos braços”, ou queratose pilar.
Pode auxiliar na luta contra a flacidez e linhas de expressão. O peeling de diamante estimula a produção de colágeno e afina a pele. É, portanto, um método bastante indicado para pessoas que buscam o rejuvenescimento e realizar correções na pele.

COMO É O PROCEDIMENTO

A abrasão e a esfoliação podem ser controladas. Dependendo da finalidade o procedimento é mais ou menos agressivo. Após chegar à clínica o paciente é encaminhado para uma sala especial. Ele é posicionado em uma maca ou cadeira específica e então o profissional peeling_diamante-antes-e-depoiscomeça uma limpeza cuidadosa da área a ser tratada.
Uma ponteira de diamante que fica conectada a um sistema a vácuo passa a ser deslizada sobre a pele da pessoa. Esta ponteira é comprimida contra regiões promovendo a esfoliação.
O método é praticamente indolor. Apenas uma leve compressão é sentida. Cada sessão leva em torno de 20 a 30 minutos, dependendo do local tratado e da finalidade. O peeling de diamante é rápido, leve e indolor. São necessárias em média de 5 a 10 sessões para que os resultados sejam satisfatórios.
Após o término o indivíduo está apto a continuar o dia como de costume. Não há necessidade de comparecer ao local acompanhado, já que não haverá qualquer forma de sedação ou de anestesia. O resultado tende a ser satisfatório, porém é preciso, mesmo depois de atingido o esperado, continuar com ao menos uma sessão todos os meses.

QUAIS SÃO OS PREPARATIVOS

Para a realização do peeling de diamante não são necessários muitos preparativos, assim como antes de outros peelings em geral. Recomenda-se conversar com o profissional após o agendamento da primeira sessão para verificar como proceder. Porém, na maioria das vezes, é aconselhável apenas evitar o uso de cremes hidratantes no dia em questão.
A pele precisa estar limpa e, dependendo, da finalidade o procedimento pode variar um pouco. No tratamento de estrias, por exemplo, a esfoliação precisa ser mais intensa. Ao final é possível restar uma vermelhidão no local, devido à compressão e ao puxar da pele que o aparelho provoca. É importante perguntar para o profissional sobre as medidas a serem tomadas após o término.

Nenhum comentário:

Postar um comentário