terça-feira, 14 de abril de 2015

A gordura localizada é caracterizada pelo acumulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Nas mulheres ela é mais comum nas costas, na barriga e no quadril, e é na menopausa que o acumulo de gordura é mais acentuado. Já nos homens a gordura localizada é mais comum na barriga e tem maior relação com o sedentarismo e o consumo de bebidas alcoólicas.



Como evitar a gordura localizada?


- Comer de três em três horas
- Consumir alimentos de baixa carga glicêmica (batata-doce, arroz integral e maçã) – que elevam lentamente a glicose sanguínea fazendo com que o organismo produza insulina lentamente, evitando o acúmulo de gordura.
- Ingerir frutas, verdura e legumes
- Evitar comidas gordurosas e industrializadas
- Fazer exercício físico regularmente
A prática de exercício físico juntamente com uma alimentação equilibrada (com cereais integrais, proteínas magras, frutas, verduras e legumes) auxiliam na redução de gordura corporal.



Como evitar a gordura abdominal - Ingerir alimentos ricos em ômega-3. Esse ácido graxo facilita a conversão da glicose em energia, impedindo a formação de novos estoques de gordura, geralmente mais concentrados na barriga.
Como evitar a gordura ginóide - Essa dica é somente para as mulheres! Ingerir alimentos que contenham isoflavona (soja e derivados). A isoflavona é um composto da soja, também chamado de fitoestrogênio. Sua estrutura química é semelhante ao estrógeno, melhorando o equilíbrio desse hormônio, diminuindo, assim a deposição de gordura no abdômen, quadril e coxas. Homens devem evitar soja, pois no organismo, o fitoestrogênio se transforma em estrógeno (hormônio feminino), baixando os níveis de testosterona.

Como perder a gordura abdominal 
Para perder a gordura localizada é aconselhado fazer dieta e exercício, mas os tratamentos estéticos acima citados alcançam ótimos resultados pois atuam diretamente sobre a área a ser tratada. Este tipo de tratamento deverá ser realizado por um fisioterapeuta especialista em dermato funcional e o indivíduo deverá seguir todas as suas orientações.
O que estes aparelhos de estética fazem é lesionar os adipócitos, que são as células que armazenam gordura, facilitando a sua eliminação. Mas para que este tratamento realmente elimine esta gordura é necessário após cada sessão de tratamento realizar exercícios físicos intensos e uma drenagem linfática até 4 horas após a sessão, para garantir que seja esta a gordura utilizada como fonte de energia.
Resultados duradouros podem ser conseguidos através da reeducação alimentar e da prática regular de exercícios físicos.

Fonte: http://www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário