quarta-feira, 24 de junho de 2015

O equipamento Accent usa uma nova forma de energia de radiofrequência para criar um campo de aquecimento dérmico e eventualmente subdérmico enquanto um resfriador de contato protege a epiderme. Esse equipamento pode seguramente disseminar mais altas fluências de energia para um grande volume de  tecido, muito mais do que os laseres não ablativo. Esse equipament  vem ao encontro da tecnologia que primeiramente foi lançada ( Thermacool ) acrescido do fato positivo de não possuir consumíveis e portanto, com a vantagem de poder gerar um tratamento mais acessível financeiramente. É também aprovado pelo F.D.A. para essa finalidade, e ganhou rápida-mente este nicho de mercado.

Por meio de ondas eletromagnética de alta frequência atinge até 2 centímetros abaixo da pele promovendo intensa estimulação do colágeno para face e corpo.
Celulite - Por sua ação profunda é ideal no combate a celulite pois atinge tanto a pele quanto o tecido de gordura. Mesmo as celulites em estágio avançado alcançam significativa melhora após as sessões.


Flacidez - Devido a sua potente estimulação de colágeno combate a flacidez da FACE e melhora o contorno do rosto. No CORPO, firma a pele e evita a flacidez de braços, da parte interna das coxas do abdômen e das pernas, além de firmar e modelar os glúteos.
 

Contorno corporal - A ação térmica do aparelho torna ainda o tecido de gordura mais compacto e com mais contorno. As ondas de calor desfazem as fibroses e melhoram o aspecto “casca-de-laranja”.

Tratamentos - Qualquer área do corpo pode ser tratada. É possível, inclusive, tratar duas ou mais áreas em uma mesma sessão. A pessoa sente apenas um calor no local da aplicação. Não dói, pois o método não é invasivo. A região fica avermelhada por cerca de 30 minutos e não descama.
Moléculas de água.
    Estudos IN VIVO tem mostrado que esse tecido aquecido pela radiofrequência volumétrica recebe um efeito duploAs primeiras
       Secundariamente a imediata contração térmica do colágeno, umacontração mais gradual para a cicatrização da ferida é prevista para ocorrer ao longo do tempo com a regeneração do colágeno, levando a uma derme mais firme e mais remodelada ao longo de semanas ou até 6 meses.
        Estudos com animais documentaram que os equipamentos de radiofrequência podem alcançar o aquecimento do colágeno dermico tão razo quanto a derme papilar ou tão profundo quanto a gordura sub cutânea. Estudos adicionais com animais, examinaram vários tamanhos de ponteiras com vários ciclos de tempo. Mais tarde foram feitas colorações para lactato desidrogenase ( LDH ) e para proteína de choque térmico ( HST ) sendo que estas colorações foram usadas para deter-minar a profundidade de ação das ponteiras de tratamento.
O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, e aumento da circulação e drenagem dos fluidos.




O aparelho mais potente do mercado, permite o tratamento de grandes áreas como abdome, coxas e glúteos com muito mais eficácia, sem perda de tempo ou de investimento, com resultados seguros e já comprovados.

Resultados - Começam a aparecer após 3 sessões. O tratamento completo levará de 4 a 10 sessões com intervalos de 15 dias para o corpo e 30 dias para rosto.
 
Imagens ilustrativas cedidas pela LBT Lasers representante Accent no Brasil, de tratamentos realizados com Accent em diversas clínicas de vários países.

     A quantidade de calor geradadepende da impedância do tecido tratado, de cada pulso, e da fluência.
     A profundidade da zona de tecido protegida na superfície é controlada pelo tempo e pela intensidade de resfriamento. Por isso, o grau e a profundidade do aquecimento gerado no tecido podem ser customizados, trocando-se a quantidade de energia entregue e/ou o tempo de entrega, e será diretamente correlacionado à impedância do tecido, e aos parâmetros de resfriamento programados para aquele determinado paciente.

alterações no colágeno ocorrem quando aquecimento rompe as cadeias de hidrogênio, alterando a estrutura molecular da tripla hélice de colágeno e resultando em contração desse mesmo colágeno.

      
 Efeitos fisiológicos da radiofrequência.
-  Produz aquecimento do tecido adiposo.
 - Estimula a circulação sanguínea a nível cutâneo, melhorando a qualidade da pele.
Estimula o sistema linfático e arteriovenoso do tecido adiposo, diminuindo o volume corporal.
-  Estimula a colagenase da derme, tensionando a pele.
-  Estimula a colagenase dos septos fibrosos. 

Os resultados mostraram que a profundidade de tratamento foi a mesma para a ponteira de tratamento estreita quanto para as ponteiras de tratamento maiores, e isso levou os fabricantes de equipamentos a produzirem ponteiras mais padronizadas, ficando a cargo do profissional que está desenvolvendo o trabalho variar o tempo e a intensidade de aquecimento ou de resfriamento dessa pele para melhoria e otimização dos resultados.
  Fonte: Beleza e Vida

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário