segunda-feira, 20 de julho de 2015

12 alimentos que estimulam a inteligência

Você já parou para pensar que o funcionamento do seu cérebro está diretamente relacionado ao que você come? Assim como a alimentação adequada pode prevenir doenças cardíacas, a pressão alta e até mesmo o câncer, pesquisadores confirmam o poder de determinados alimentos para a garantia da saúde mental. Conheça algumas opções de alimentos que estimulam a inteligência.

Segundo a pesquisas americanas, existem alimentos que melhoram e desenvolvem a faculdade mental. O cérebro e constituído por uma massa cinzenta por isso devemos nos alimentar de forma a evitar a oxidação do cérebro.
Antioxidantes: 

  1. Amêndoas,
  2. Castanha de caju.
  3. Espinafre, (contém acido fólico)
  4. Lentilha,
  5. Couve flor,
  6. Abacate,
  7. Azeite de oliva
  8. Aspargo,
  9. Suco de laranja
  10. Salmão, (contém acido graxo e ômega 3)
  11. Peixes variados,
  12. 2. Maçã (Mais uma boa razão para você incluir a maça no seu cardápio. A fruta é uma importante fonte de quercetina, um composto químico antioxidante que mantém a fluidez dos sucos mentais para a proteção continua dos neurônios. O ideal é comer ao menos uma maça por dia).

Agora sem se preocupar com o peso, olhem que interessante dois alimentos que costumamos cortar da dieta e que estimulam a inteligência

1. Café
“Se você quer se livrar do hábito do cafezinho, é melhor rever sua decisão. Segundo um estudo finlandês,  pessoas que tomam entre três e cinco xícaras de café por dia têm menos chances de desenvolver Alzheimer. O índice é 65% menor se comparado àquelas que bebem menos de duas xícaras ao dia.”
2. Chocolate
“Nada de deixar de comer chocolate. Por mais que o alimento seja rico em calorias, auxilia na redução da pressão sanguínea e mantêm a nitidez da mente. Portanto, comer em média uma barra de chocolate ao dia ajuda a proteger o cérebro da perda de memória.”

LEMBRE-SE
Variedade de alimentação é essencial porém dê preferência a alimentos frescos.



fonte: http://doutissima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário