segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Extrato de romã pode ajudar a reduzir a fome


Pesquisa mostra que os polifenóis contidos na fruta agem como um supressor do apetite


Um novo estudo feito pela Queen Margaret University, em Edinburgo, e publicado no Daily Mail mostrou que o extrato da fruta pode ajudar a reduzir o apetite.

De acordo com os pesquisadores, os polifenóis contidos na romã agem como supressores da fome, aumentando a sensação de saciedade. No estudo, as pessoas que tomaram um suplemento, em forma de pílula, com o extrato de romã por três semanas relataram sentir significativamente menos fome e comeram 22% menos do que aqueles que tomaram placebo.

Além de comerem em menor quantidade, aqueles que tomaram o extrato de romã relataram que tiveram mais prazer ao saborear a comida.

Metade do grupo participante tomou um extrato de romã, contendo a pele, polpa e as sementes da fruta, todos os dias, durante três semanas enquanto o outro grupo tomou um extrato falso (sem conhecimento, é claro). Após esse período, todos os voluntários beberam um copo de suco de romã antes de se sentar para uma refeição de macarrão com molho de tomate.

Antes de comer, e em intervalos de 15 minutos até duas horas depois, os participantes registraram as suas sensações de fome, o desejo de comer, plenitude e satisfação em um questionário amplamente utilizado em estudos científicos para medir os sentimentos e atitudes.

O grupo que tomou o extrato de romã sentiu menos fome (12%), tinha menos vontade de comer (21%), se sentiu mais cheio (16%) e mais satisfeito (15%). Eles também comeram uma média de 447 gramas de macarrão, enquanto o grupo sem o extrato comeu 574 gramas, resultando em um consumo 22% menor.

A equipe de pesquisa agora pretende fazer um estudo mais aprofundado para tentar determinar por que o extrato produz esse efeito de saciedade. Uma teoria é que ele contém polifenóis que acabam agindo como supressores do apetite.

O extrato de romã testado é da marca PurePlus, um suplemento altamente concentrado, que é o único no Reino Unido que contém a polpa, sementes e casca da romã. Os resultados do estudo deverão ser apresentados no Congresso Internacional de Nutrição em Granada, na Espanha, no final deste ano.

Dr. Emad Al-Dujaili, que liderou a pesquisa, disse: "Nós e os outros pesquisadores temos mostrado que as romãs contêm antioxidantes potentes que podem neutralizar os radicais livres de forma mais eficaz do que o vinho tinto, chá verde e outros sucos”.

Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2013/02/03/asteroide-da14-se-aproxima-da-terra-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário