sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Frutas vermelhas fazem bem ao coração feminino

Morango e mirtilo contêm um tipo de flavonoide que contribui para este benefício



Se você é fã de frutas como o morango e o mirtilo (ou blueberry), é provável que você esteja fazendo muito bem ao seu coração. De acordo com uma nova pesquisa divulgada no The Huffington Post, incluir morangos e mirtilos no cardápio diário pode contribuir para reduzir o risco de ataque cardíaco em mulheres.

Os resultados — publicados na revista Circulation do Jornal da Associação Americana do Coração — mostraram que as mulheres que comeram a maior parte desses frutos no estudo tinham um risco 32% menor de ataque cardíaco do que aquelas que só consumiram as opções uma vez por mês.

Os pesquisadores observaram que mirtilos e morangos contêm propriedades antioxidantes e altos níveis de flavonoides, especialmente um tipo de flavonoide chamado antocianina, que é conhecido por combater o acúmulo de placas de gordura na doença coronariana.

O estudo incluiu dados de 93,6 mil mulheres entre as idades de 25 e 42 anos. As dietas das participantes foram registradas a cada quatro anos em um total de 18 anos, sendo que, ao longo desse período, houve 405 ataques cardíacos.

“Nós mostramos que, mesmo em uma idade precoce, consumir uma maior quantidade desses frutos pode reduzir o risco de um ataque cardíaco mais tarde na vida", disse o pesquisador Aedin Cassidy, que é chefe do Departamento de Nutrição da Faculdade de Medicina de Norwich da Universidade de East Anglia, no Reino Unido.


Fonte: http://todaela.uol.com.br/nutricao/frutas-vermelhas-fazem-bem-ao-coracao-feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário