quinta-feira, 6 de junho de 2013

Confira os alimentos que ajudam a reduzir a celulite

Combinada com exercícios, uma dieta com itens certos pode combater os furinhos de forma mais eficiente

Crédito: Shutterstock
Você vive lutando contra a celulite, mas ainda não mudou a sua alimentação? Prestar atenção nos itens que você coloca no seu prato é uma das principais armas para combater os furinhos indesejáveis. Ficar longe de opções gordurosas, do pão branco, do açúcar e dos refrigerantes já é um grande passo nessa guerra.
Além disso, existem alimentos que podem turbinar a redução da celulite de forma mais eficiente, quando o consumo é combinado com exercícios físicos e a ingestão regular de pelo menos 2 litros de água por dia. Essa dieta saudável feita com os alimentos certos pode diminuir a aparência de "casca de laranja" da pele, reparando os tecidos conjuntivos enfraquecidos e impedindo a formação de ondulações.
Dessa forma, o acúmulo de depósitos de gordura é cessado, melhorando o visual e a textura da pele. Confira abaixo alguns alimentos indicados para combater a celulite de acordo com um artigo do site de beleza Become Gorgeous:
Frutas
Crédito: Shutterstock
Frutas como banana, abacaxi, abacate, amora e pera ajudam a reparar as camadas danificadas da pele, podendo ser consumidas nos lanches entre as refeições principais. A banana e abacaxi ajudam na circulação sanguínea, que é conhecida por ser uma das principais causas do aparecimento da celulite. Já o abacate tem ação anti-inflamatória, enquanto peras e amoras têm poder antioxidante que combate os radicais livres.
Peixes e ovos
Crédito: Shutterstock
As proteínas derivadas de peixes e ovos podem ser consideradas como os pratos principais no cardápio anticelulite. Além das taxas proteicas necessárias para a manutenção do tecido conjuntivo, os minerais e vitaminas que os ovos contêm também podem ajudar você a perder peso em combinação com a malhação.
Já os peixes como o salmão, atum, arenque e a sardinha contêm aminoácidos essenciais que restauram a firmeza de sua pele, fortalecendo as células danificadas da pele, além de serem excelentes fontes de ômega 3 e 6, que ajudam na circulação e na redução de níveis de gordura no sangue.
Oleaginosas e sementes
Crédito: Shutterstock
As frutas oleaginosas — como nozes, amêndoas e castanhas — e as sementes, como as de girassol, são ricas em fibras, gorduras essenciais e proteínas, sedo fundamentais num cardápio saudável anticelulite. Crie o hábito de comer um punhado dessas opções todos os dias, como um lanche no trabalho ou salpicado sobre sua salada.
Hortaliças e Legumes
Crédito: Shutterstock
Folhas verdes, batata-doce, tomate-cereja, espinafre, feijões e ervilhas, couve-flor são ótimos alimentos para combater a celulite, pois eles contêm nutrientes que melhoram o tecido conjuntivo e reduzem o aparecimento de ondulações. As fibras ajudam no funcionamento do intestino e na redução da absorção de açúcar e gordura. Além disso, essas opções contêm antioxidantes importantes para o combate dos radicais livres e minerais que potencializam a ação de reparação dos tecidos.


Fonte: Toda Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário