terça-feira, 2 de junho de 2015

Tratamentos Estéticos

Antes mesmo de o homem moderno desenvolver uma linha de “produtos cosméticos” ou de higiene, no antigo Egito, na antiga Grécia e posteriormente na Roma antiga, as máscaras faciais e corporais eram amplamente utilizadas e tinham funções variadas bem como suas aplicações tanto para prevenir como para remediar, porém sempre com o cuidado de elaborar fórmulas naturais e que promovessem o aspecto saudável e bonito da cútis.
A cosmética hoje se modernizou, evoluiu, mas continua-se a fazer das máscaras produtos importantes e coadjuvantes no tratamento estético facial e corporal, tendo seu objetivo inicial imutável.
As máscaras, sejam elas faciais ou corporais, constituem o gran finale de um procedimento estético realizado pela esteticista em cabine. Significa que a escolha da máscara certa pode potencializar e valorizar todo o protocolo realizado anteriormente.
O ideal é que as máscaras sejam de fácil aplicação e remoção a fim de agilizar o trabalho da esteticista e oferecer maior conforto ao cliente. Através de suas bases cremosas e géis o transporte das substâncias em seus ativos e propriedades se faz de modo natural e profundo, permitindo a pele a devida oxigenação e respiração, exercendo um processo de absorção equilibrado e eficiente.


MÁSCARAS FACIAIS:
Existem máscaras faciais que dão um verdadeiro 'up' na aparência do rosto. As máscaras faciais possuem grande concentração de ativos e podem ser feitas semanalmente, isoladas ou após algum tratamento estético facial, como complementação.
As mascaras possuem formulações muito variadas e podem conter os mais distintos tipos de “ingredientes”, princípios ativos, que determinarão a finalidade das mesmas.
As máscaras em tratamentos faciais tem a função de auxílio a procedimentos, ou a realização de um trabalho especifico, como: nutrição, hidratação, circulação, relaxamento, desintoxicação, machas, equilíbrio de oleosidade, entre outras funções.
É um procedimento feito através de produtos que vão beneficiar o tecido cutâneo, auxiliando no restabelecimento do equilíbrio da pele, deixando-a macia, suave, atenuada.
O tratamento inicia-se com uma limpeza superficial, esfoliação, tonificação para então a máscara definitiva que deverá permanecer no rosto por pelo menos vinte minutos para agir e após ser retirada cuidadosamente finaliza-se o tratamento.
Máscaras corporais
As máscaras corporais são um dos tratamentos mais antigos para cuidar da pele devido a sua ação hidratante, desintoxicante e tonificante.
As máscaras corporais podem ter em sua base: plantas, sais, cristais, minerais, óleos essenciais, tudo depende do tratamento escolhido.
São muitos os benefícios de uma máscara corporal, começando pelo simples fato de ser uma das formas mais naturais de hidratar, nutrir e melhorar o aspecto e a textura da pele, desintoxicar o organismo e diminuir a retenção de líquidos.
Em termos de rituais de beleza, uma máscara corporal é uma excelente forma de preparar o corpo para o Verão, depois dos meses frios do Inverno. 
Máscara de Argila
A Argila é uma matéria-prima constituída por certo número diferente de minerais e de variadas proporções, encontrada na natureza com grande ação terapêutica e estética.
Tem grande poder de absorção de certas impurezas, com caráter de purificação e refrescância, alivia dores, recupera células teciduais, promove a nutrição e cicatrização, é antisséptica e estimulante.
As máscaras de argilas podem ser utilizadas em protocolos faciais ou corporais nos tratamentos anti acne, controle de oleosidade, para flacidez, gordura localizada, celulite, entre outros.
Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potencializadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração. São conhecidos como Oligoelementos, com concentrações pequenas que promovem ações específicas sobre o organismo.
Constituição:
Silicatos (sílica e alumínio) – anti-inflamatório e cicatrizante.
Oligoelementos (selênio, silício, zinco, manganês, lítio, enxofre, cobre, iodo e níquel).
Selênio – micose, acne e seborreia.
Silício – peles flácidas, estrias e celulite.
Zinco – cicatrizante e desinfecção da pele.
Manganês – processos alérgicos e cicatrizantes.
Lítio – celulite e gordura localizada.
Enxofre – dermatoses, acne e peles lipídicas.
Cobre – acne, micoses e afecções microbianas.
Iodo – queda de cabelo e quelóides.
Níquel – obesidade e celulite.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário