quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Carga Imediata: Coloque seu implante e instale sua prótese em até 72h

Dra. Sonia Lessio explica para que serve e o que é Carga Imediata 


Problemas com retenção e estabilidade de próteses totais e removíveis convencionais prejudicam a função, a estética, saúde psicológica e as relações sociais de seus usuários. 

A reabilitação com próteses sobre implantes proporcionam maior segurança e conforto para estes pacientes. Uma opção é a carga imediata, cirurgia de instalação de implantes e colocação de prótese em até 72 horas. 

Quer saber mais informações sobre Carga imediata? Leia o que o site do Instituto Bolívar diz sobre este tipo de tratamento:

1) O que é Carga Imediata?
É a instalação da parte protética sobre o implante, antes do tempo preconizado, para que haja osseointegração. Ou seja, instalação da prótese logo após a instalação cirúrgica do implante.

2) Como se processa a Carga Imediata?
A explicação está em que as forças aplicadas nas trabéculas ósseas provocam deformações elásticas, e ao mesmo tempo estimula o mecanostato ósseo, aumentando a qualidade do tecido em volta do implante.

3) Qual a condição para que seja possível aplicar uma carga imediata?
É necessário que, durante o ato cirúrgico, se obtenha uma boa fixação primária, evitando micro-movimentos. E isso é determinado pela qualidade óssea.

4) Que tipo de prótese é utilizada nas cargas imediatas?
Na maioria dos casos as próteses sobre implantes com carga imediata são confeccionadas com materiais que permitam amortecer o impacto. A única exceção na qual se poderá realizar uma prótese imediata com materiais rígidos é quando o antagonista é mucossuportado. 

5) O que é carga temporária?
A carga temporária, ou carga progressiva, compartilha a ideia de que os implantes no momento de serem carregados necessitam de um período em que os impactos mastigatórios devem ser amortecidos para permitir a organização histológica da interface do osso periimplantar. 

6) É possível realizar implantes pós extração dentária?
É possível desde que não apresente focos sépticos ou acidentes anatômicos muito próximos, pois do contrário será uma contra indicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário